quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Seleção Brasileira!



Não entendo a decepção que uma parte da torcida brasileira esta sentindo com o desempenho da nossa seleção brasileira. O que nos leva a crer que temos uma seleção imbatível? A história? Por que se for ela, vamos seguir o exemplo do nosso Bahia. Nada adianta os anos de ouros do futebol brasileiro.

A seleção é apenas o reflexo da péssima qualidade dos nossos times, ainda vivemos na fama do passado e deixamos de investir em nossos jogadores, os outros paises elevaram durante os anos a sua qualidade, investiram, criaram empresas, qualificaram jogadores e o mais importante os motivaram com grandes salários a serem cada vez melhores.

Qual jogador “internacional” que ganham milhões de dólares ou euros irá se arriscar para defender um pais que não garante seu futuro? Quem deixará de fazer a sua fortuna, para satisfazer a meros brasileiros??? O que vale mais o amor a pátria ou o amor a conta bancária?

E agora o grande vilão se chama Dunga, será mesmo? O que mais me chamou a atenção é que agora ele não fica mesmo, a grande platinada já começou a pressão. Ontem durante o jogo, o Chatão Rueno fez questão de perguntar o que a torcida gritava: “ Adeus Dunga”. E logo em seguida aumentaram o áudio do campo para que o coro de despedida atingisse a cala lar brasileiro. Pobre Dunga, o novo judas da nação.

Pode mudar o que for, técnicos, jogadores, comissão técnica... nada vai adiantar. O que tem que mudar é o futebol brasileiro e urgente.

Enquanto isso não acontece, fiquemos na ilusão dos campeonatos estaduais e nacionais. São os nadas contra as coisas nenhumas!




quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Grande Vilão do Aprendiz é o IBOPE.

Até que ponto deve um programa ser influenciado pelo Ibope? Acredito que ai está o ponto chave de uma programação sem qualidade e cada vez pior. Um exemplo disso é o Aprendiz 5. Um programa dinâmico que perdeu o foco. Hoje as provas e a seleção deixaram de ser protagonistas e passaram a ser meros figurantes. O Roberto deixou de ser um empresaria em busca de um sócio, ou de um funcionário, como em edições anteriores, para ser apenas um apresentador manipulado por números de audiência.

A grande prova disso é a permanência absurda do aprendiz Henrique no programa. Ele está ali apenas para criar os conflitos, é ele o grande protagonista desta edição, o vilão que nunca será um bom sócio. E Roberto sabe disso... um aprendiz fora do padrão, se fosse em outras edições já teria sido demito num piscar de olhos.

Mas agora o objetivo é outro, não um sócio, mas sim um Ibope que possa levar a Rede Record a um patamar que não causará nenhuma mudança direta na vida dos brasileiros, apenas números e quem sabe um bom faturamento.

Roberto Justus perdeu o foco, deixou que valores, apresentados em edições anteriores fossem destruídos, deixou de ser um grande empresário para ser apenas um apresentador manipulado pelo Ibope.

Qual o futuro desta sociedade? Só o tempo dirá.