
Quero iniciar pela grande festa de abertura, a confraternização de um povo sofrido, mas que sempre esta pronto para dar o seu melhor. Uma grande festa que provou as Américas o quanto estamos prontos para abrigar e realizar grandes eventos do esporte. As vaias destinadas ao Presidente da republica, na verdade foram feitas aos próprios brasileiros, que só se lembram do amor a pátria em grandes eventos esportivos. Também mostraram à ingratidão de um estado as ações de um governo que construiu grandes estruturas para realização dos jogos, mesmo não sendo a sua obrigação, vale a pena lembrar que nenhum outro governo se dispôs a receber os jogos.
Mas as vaias foram extensivas aos atletas de outras nacionalidades... triste povo brasileiro! Nossas vaias mostraram o quanto somos imaturos e egoístas, nossas vaias mostraram que só vivemos o espírito de competição e civilidade quando estamos nos mais altos dos pódios, com o ouro na mão.
Não demos valor as pratas, aos bronzes, aos quartos lugares e nem aos últimos colocados... são melhores que muitos de nós, que criticamos, exigimos, mas não saímos do nosso sofá!
Aos atletas brasileiros independente de seus resultados, quero agradecer por enaltecer a nossa e amada pátria! Temos muito a amadurecer e quem sabe numa próxima oportunidade, a torcida também faça a sua parte!
Que venha as Olimpíadas... estamos prontos a mostrar que o Brasil pode mais, muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário