quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Seleção Brasileira!



Não entendo a decepção que uma parte da torcida brasileira esta sentindo com o desempenho da nossa seleção brasileira. O que nos leva a crer que temos uma seleção imbatível? A história? Por que se for ela, vamos seguir o exemplo do nosso Bahia. Nada adianta os anos de ouros do futebol brasileiro.

A seleção é apenas o reflexo da péssima qualidade dos nossos times, ainda vivemos na fama do passado e deixamos de investir em nossos jogadores, os outros paises elevaram durante os anos a sua qualidade, investiram, criaram empresas, qualificaram jogadores e o mais importante os motivaram com grandes salários a serem cada vez melhores.

Qual jogador “internacional” que ganham milhões de dólares ou euros irá se arriscar para defender um pais que não garante seu futuro? Quem deixará de fazer a sua fortuna, para satisfazer a meros brasileiros??? O que vale mais o amor a pátria ou o amor a conta bancária?

E agora o grande vilão se chama Dunga, será mesmo? O que mais me chamou a atenção é que agora ele não fica mesmo, a grande platinada já começou a pressão. Ontem durante o jogo, o Chatão Rueno fez questão de perguntar o que a torcida gritava: “ Adeus Dunga”. E logo em seguida aumentaram o áudio do campo para que o coro de despedida atingisse a cala lar brasileiro. Pobre Dunga, o novo judas da nação.

Pode mudar o que for, técnicos, jogadores, comissão técnica... nada vai adiantar. O que tem que mudar é o futebol brasileiro e urgente.

Enquanto isso não acontece, fiquemos na ilusão dos campeonatos estaduais e nacionais. São os nadas contra as coisas nenhumas!




Nenhum comentário: